sábado, julho 01, 2006

É triste...

Tive de enfrentar um conjunto de pessoas que não me querem ter por perto antes do tempo. Não estava preparada para que isto me acontecesse este fim-de-semana. Mas sexta ele passou a noite tristinho, hoje desde que acabou o jogo ficou abatido e entretanto ligou um amigo dele a pedir para ele ir ao aniversário da esposa dele.
Eu não queria ter de ver toda aquela gente toda hoje mas também sei que algum dia ia ter de ser e a única forma de as coisas voltarem ao normal é enfrentar as dificuldades e quanto mais depressa melhor. Mas não foi fácil… Consegui manter a postura mas tive de ser hipócrita pois tive de cumprimentar alguém que eu só desejava mandar varanda abaixo! Detestei aqueles olhares de pena e as perguntas de “estás bem” feitas pelas raparigas… Perguntas feitas não para cumprimentar, não para saber se estou bem mas para que eu não esqueça o que se passou.
Lá estivemos na tortura o tempo mínimo indispensável e conseguimos sair da melhor forma que seria possível dadas as circunstâncias! É óbvio que as bocas devem ter estalado mal saímos dali, só estivemos 30 minutos. Mas para ele as coisas vão ficar bem com o tempo e para mim vou ter de ignorar a hipocrisia das pessoas. É triste ter passado a minha vida a afastar-me de pessoas de quem não gosto, hipócritas, cruéis, mesquinhas, frustradas e imaturas e agora estou a preparar-me para ter de as aturar para o resto da minha vida.
Notei que ele está diferente, apesar de ele me ter dito que não. Teceu dois comentários depreciativos durante o jantar de hoje, que nem sequer desdramatizou ou brincou com a coisa. Depois disso chateou-se porque tentei comentar uma coisa que ele estava a dizer… É claro que está diferente… Parece-me menos tolerante… E eu continuo a ser a trenga que só quer que ele se sinta bem para que as coisas voltem às normalidades.
Não faço ideia do que o futuro nos reserva…

Blogger Inconformada suspirou...

Estava cheia de vontade de comemorar a vitória de Portugal... :(

sábado, julho 01, 2006  
Blogger snowgaze suspirou...

Se não te sentes à vontade com ele ou com os amigos dele, o melhor é definires as coisas. Nem sempre se consegue fugir às pessoas hipócritas, mesquinhas, más, frustradas, etc. etc. etc., mas garanto-te que fazes bem em tentar. E lembra-te de mais uma coisa importante: só conseguimos escolher o namorado, não a família ou os amigos dele, mas se não nos sentirmos bem com o que vem agarrado ao namorado é meio caminho andado para que as coisas não dêem certo. Acima de tudo tu tens que estar bem, e não só ele. Se só um é que está bem, as coisas vão acabar por correr mal (e nesse caso, mais vale cedo do que tarde).

segunda-feira, julho 03, 2006  

Comentar