segunda-feira, julho 17, 2006

Verão

Eu adoro o verão sp adorei, era sinal de férias, muita praia, rio, bicicleta, sair à noite...
Este verão está a ser bastante diferente por razões óbvias! Mas esta onda de calor está a compensar :P é optimo chegar a casa às 8 da noite e ficar a marinar na "tanque" até às 10 da noite! Regar as plantinhas e claro está, mais uma razão para ficar outra vez toda molhada, jantar tardíssimo e beber um refresco de café com a famelga e amigos na varanda, com o som do rio, os grilos a berrarem do calor e contar as estrelas!
Na sexta desviei-me do meu programa habitual nocturno e jantei com o mano no cais de gaia seguimos a pé até à ribeira, o cais de gaia estava uma confusão não fosse ser sexta feira e estar uma calor brutal ainda havia uma feira de carrinhos de choque e bancas repletas de óculos de sol!
Havia imenso transito e só pensava nos coitados que estiveram horas para conseguirem atravessar a ponte! O lado da ribeira estava mais pacífico sem carros e sem feiras... cheio de pessoas estrangeiras e portugueses como o meu mano..."Aos anos que já não venho para aqui..."
Eu adoro o Porto cidade mas por estes dias... prefiro o tanque, as estrelas, o rio, a varanda e as estrelas da aldeia...