Click
"Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto workaholic que descobre um controle remoto universal. Em vez de controlar objetos eletrônicos, o objeto é capaz de controlar as situações em sua vida. Os problemas acontecem quando o objeto começa a controlar também as escolhas de Michael."Pensava que iria ver um filme engraçado para iluminar uma tarde chuvosa de domingo mas estava enganada, embora no formato de comédia ligeira remete para algo que até tenho pensado muito, "Carpe Diem" "Size the day" ou em bom português, aproveitar o dia.
No outro dia estava a ver um programa de registo de horas por projecto de um amigo, havia uma tarefa "dummy time" com um impressionante número de 150h! Pouco depois estava presa no trânsito e pensei ...ora aqui está um perfeito exemplo de "dummy time" da minha vida. Seria fantástico "click" e como por magia tele-transportar para o destino.
Num anúncio de Tv. de uma qualquer máquina lavar "sabia que leva 30min por dia a lavar a loiça e são 12 meses no final de uma vida"
Eu não quero nenhum comando na minha vida, a vida é cheia de "dummy times" ? 2h no trânsito? deu para ouvir uma reportagem sobre blogs, aprender umas quantas músicas, mandar umas sms, falar com uma amiga para que não arranjava tempo para tlf...
E observar as pessoas dentro dos seus carros umas a barafustar contra o trânsito, outras simplesmente a ver a chuva cair, mães a cantar para entreter os seus filhos.
Não quero com isto dizer que vou ficar feliz da próxima vez que ficar no trânsito, mas que parte de cada um de tentar lutar contra os "dummy times"
E assino por baixo :P
Comentar